PSM Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSM Portugal

Comunidade de Videogamers
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 God Of War (I)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
asd




Mensagens : 500
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 36
Localização : Coimbra

God Of War (I) Empty
MensagemAssunto: God Of War (I)   God Of War (I) Icon_minitimeSex maio 28, 2010 9:04 pm

God Of War (I) Godofwarcover

Acabei mesmo à pouco de terminar pela primeira vez este jogo (e série) que desconhecia na prática.
Wow mas que jogo. Gostei bastante e mais que tudo, foi bastante desafiante, não pelos bosses ou assim, mas sobretudo por pequenas situações que me deram muito pano para mangas - há muitos anos que não me irritava como me irritei no decorrer deste jogo, estive quase para mandar o comando ao chão, de tanta raiva que tinha;)

Pois é, joguei em normal e mesmo assim conseguiram criar-me situações bastante embaraçantes e não é por ser novato neste estilo de jogo, porque já joguei Dantes Infernos (Sim, claro que é uma copia do GOW, mas os produtores tambem não escondem isso, penso eu) e também uma serie mais velha, Devil May Cry.

A mecânica de jogo basicamente é a mesma, e à medida que vamos evoluindo no jogo, as nossas armas e poderes vao ficando cada vez maiores e melhores.

Quero realçar uma coisa bastante particular no GOW (e penso que ainda mais evidente nas sequelas): o efeito escala é surpreendente. Dado que o conteúdo de GOW é baseado em mitologia grega, e portanto deuses e afins, é normal que de vez em quanto lá pareçam indivíduos gigantescos, tendo em conta o tamanho standard de um comum mortal. Portanto o que quero dizer é que a escala entre o nosso protagonista e mortal Kratos e certos gigantes com que ele se defrontou ou passou ao lado está extremamente bem feita.

Uma situação a realçar é quanto estamos em cima das costas do titan Cronos...esse sim de facto é muito muito grande relativamente a nos, e o jogo dá-no a perspectiva perfeita do nosso herói (e por conseguinte da nossa, caso estivéssemos dentro do jogo) que é mesmo muito minúsculo. As proporções ficaram muito bem feitas e sem nunca se deformarem.

Demorei certa de 8 horas....isto contanto já com muitas mortes pelo caminho e com exploração dos cenários que gosto sempre de fazer - detesto quanto tenho mais do que um caminho para seguir, pois não sei qual me leva ao desenrolar da história e qual me leva a um pequenos bónus ou secrects;). Gosto sempre de conciliar as duas coisas!!!

E pronto, para já não tenho paciência para começar a jogar o II, pois é preciso descansar um pouco da mecânica talvez um pouco repetitiva do jogo e deste tipo de jogos em geral.

Já é um jogo antigo, daí não fazer muito sentido fazer uma análise no verdadeiro sentido da palavra. Isto são só pensamentos ainda bem quentes que mais me sobressaem da experiência deste jogo.
Dou uma nota entre 80 a 85, em 100.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ar-de-rocker
Admin
Ar-de-rocker


Mensagens : 358
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 31
Localização : Matosinhos/Custóias

God Of War (I) Empty
MensagemAssunto: Re: God Of War (I)   God Of War (I) Icon_minitimeDom maio 30, 2010 2:03 pm

Bom, se tivesses jogado este jogo na altura com certeza que ias ficar mais impressionado.. o grafismo na altura era brilhante e a jogabilidade era super fresca e nova... não sei como estão os gráficos em hd mas imagino que estejam muito bons. Bom eu o 2 nunca joguei, não deu na minha PS2 por ser em double layer, mas o 3 já promete bastante pela demo!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://psmportugal.forumeiros.com
asd




Mensagens : 500
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 36
Localização : Coimbra

God Of War (I) Empty
MensagemAssunto: Re: God Of War (I)   God Of War (I) Icon_minitimeDom maio 30, 2010 2:30 pm

pois o hd a unica coisa que faz é a resoluçao ficar melhor...penso que as texturas nao tenham sido tratadas...e luz efeitos de luz e tal tb ficam melhores.

enfim, é basicamente é como jogar um jogo normal de ps3, mas com as texturas um pouco más, só isso!

acredito que na altura tenha ficado mais impressionado....ele é anterior ao devil may cry?
Ir para o topo Ir para baixo
Ar-de-rocker
Admin
Ar-de-rocker


Mensagens : 358
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 31
Localização : Matosinhos/Custóias

God Of War (I) Empty
MensagemAssunto: Re: God Of War (I)   God Of War (I) Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 2:09 pm

ao DMC3? Sim é um ano e meio mais novo
Ir para o topo Ir para baixo
https://psmportugal.forumeiros.com
asd




Mensagens : 500
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 36
Localização : Coimbra

God Of War (I) Empty
MensagemAssunto: Re: God Of War (I)   God Of War (I) Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 4:52 pm

não! estava a falar do primeiro dmc relativamente ao primeiro gow...
segundo o IGN:

GOW 1:July 08, 2005

e

DMC 1:December 07, 2001

2 grandes jogos dentro do seu género...o gof of war podia-se ter muito bem inspirado em DMC.

Sempre achei o DMC cheio de estilo, e dps aquilo de ter dois tipos de armas difrentes é mt bom...ainda me lembro de jogar a demo....
Ir para o topo Ir para baixo
Ar-de-rocker
Admin
Ar-de-rocker


Mensagens : 358
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 31
Localização : Matosinhos/Custóias

God Of War (I) Empty
MensagemAssunto: Re: God Of War (I)   God Of War (I) Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 5:50 pm

Ah, o DMC é antiguissimo já... eu adoro o DMC, mas só acabei o 3...
Ir para o topo Ir para baixo
https://psmportugal.forumeiros.com
Ar-de-rocker
Admin
Ar-de-rocker


Mensagens : 358
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 31
Localização : Matosinhos/Custóias

God Of War (I) Empty
MensagemAssunto: Re: God Of War (I)   God Of War (I) Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 5:51 pm

Ah e tenho o 4 para ps3 mas ainda nao acabei
Ir para o topo Ir para baixo
https://psmportugal.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





God Of War (I) Empty
MensagemAssunto: Re: God Of War (I)   God Of War (I) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
God Of War (I)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PSM Portugal :: Playstation :: Videojogos-
Ir para: