PSM Portugal

Comunidade de Videogamers
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Dante's Inferno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
asd



Mensagens : 500
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

MensagemAssunto: Dante's Inferno   Qui Fev 25, 2010 5:15 pm


Dante's Inferno:

Finalmente tive a oportunidade de o jogar, há muito que estava na minha lista de desejos.

O jogo desenrola-se, literalmente, no Inferno, em particular nos 9 círculos do Inferno imaginados pelo poeta
italiano Dante Alighieri, e retratados na sua obra "Divina comédia": limbo, luxúria, gula, ganância, ira, heresia, violência, fraude e traição!

A história do jogo, baseada em parte na obra literária anteriormente referida, é sobre um guerreiro das Cruzadas, Dante, que ao regressar a casa, encontra a sua amada, Beatrice, e o seu pai violentamente assassinados.Por razões que não vou aqui e agora revelar, Beatrice vê-se obrigada a entregar-se a Lucifer, dono e sr. do Inferno, de corpo e alma.

Sendo assim, Dante tem que atravessar todos os ciclos do Inferno, deparando-se e enfrentando os seus próprios pecados, até atingir e derrotar Lucifer e, assim, libertar a sua amada. Nesta viagem épica até aos confins do Inferno, Dante tem a ajuda de Virgil, que o ajuda a compreender como as coisas funcionam lá por baixo...

Graficamente o jogo está muito bonito...principalmente as cut-scenes pre-renderizadas estão espectaculares (infelizmente não são assim tanta como desejaria). Notei sobretudo nas expressões faciais que estão realíssimas e espectaculares. Os cenários não ficam nada atrás, bem como as outras personagens.

Atenção às cut-scenes em tempo real: muitas vezes precisamos de estar muito atentos (morri muitas vezes por estar folgado no sofá a saborear o video), pois teremos que carregar atempadamente numa certa sequência de botões, o que torna a coisa muito engraçada e empolgante e interactiva.

A nossa personagem detém de dois tipos de ataques: uma foice gigante e telescópica roubada à srª Morte, e uma cruz sagrada, de Beatrice.

(a nossa cruz sagrada em acção)

Estas duas armas têm, cada uma, o seu próprio significado. À semelhança de inFamous, em que podemos escolher o caminho do bem ou o caminho do mal, em Dante's Inferno podemos escolher o caminho da absolvição ou o da punição, sendo que cada um desses caminhos nós dará hipóteses de adquirirmos poderes ou ataques especiais e específicos.

(este é o nosso sistema de pontos. como podem ver há o caminho Holy e o Unholy. a foto não foi tirada por mim)
E é aqui que a foice e a cruz assumem os seus papeis distintos e particulares: durante a nossa peregrinação (expressão usada por Dante no final do jogo) iremos-nos encontrar com variadíssimas criaturas e humanos que foram condenados pelos seus pecados. Nessas alturas poderemos absolve-los com a cruz abençoada ou então punimo-los eternamente com a foice da Morte, ganhando, assim, Holy e Unholy points respectivamente.

(aqui está Dante a matar a Morte, estranho não é?)

De resto que mais poderei dizer?

A meu ver, único aspecto menos bom do jogo é o facto da história se desenrolar muito à pressa e a despachar. No entanto, isto não constitui um impedimento para a compra do jogo.

Entretanto acabei novamente o jogo, portanto, deu-me vontade de repetir, o que, por si só, é um óptimo sinal. Em termos de duração não sei ao certo, mas não é muito curto nem muito longo, eu diria que tem uma duração média.

A todos os interessados eu aconselho vivamente a experimentarem a demo que está disponível na PSNstore. Se gostarem, podem partir para o jogo completo.

Resumo: em termos de jogo não trás grande novidade. Se conhecem jogos como o Devil May Cry ou God of War, então pronto está tudo dito...
A única novidade é que se trata de um novo franchising com uma temática um tanto ou quanto "religiosa".

Eu gostei bastante, eu recomendo. Preencheu todas as minhas expectativas que tinha do jogo.

De 0 a 100, a minha pontuação fina nos 80.

Caso queiram uma opinião mais específica que não tinha aqui referido é só responderem ao tópico.

Um abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Randy Orton



Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 27
Localização : arganil coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Sex Fev 26, 2010 6:01 am

Boas
Nibau.obrigado pela analise,depois de ler vou de facto comprar este jogo.tinha algumas dúvidas mas,com a tua analise,apagaram-se.Embora não tenhas dado uma pontuação excepcional,parece bastante bom.Vou encomendar
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
asd



Mensagens : 500
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Sex Fev 26, 2010 7:04 am

boas!
sabes eu acho que no que diz respeito a pontuações, a saga metal gear (tirando talvez o 2) habituou-me mal.

só não dei mais por causa do argumento. Esperava um pouco mais.
No entanto, acho que é um jogo concebido para a acção/aventura e para a caracterização detalhada do Inferno, e nisso está excelente.

Não o achei repetitivo, até porque tem um ou outro "puzzle" muito muito simples, tem aquela cena de carregar determinada sequência de botões durante uma cut-scene etc.

Existem também depois as 30 moedas de judas que estão espalhadas pelo jogo todo que podemos apanhar (ganhando assim troféus e tal).Existem as "Relics" e umas pedras preciosas para juntarmos à nossa cruz, igualmente espalhadas e sobretudo escondidas. Estas últimas dão basicamente poderes especiais e protecção, e maior dano nos inimigos etc...

De certa maneira é uma especie de Infamous em mundo fechado, misturado com Devil May Cry e GOW.


Há uma coisa engraçada que só descobri agora na terceira vez que estou a jogar o jogo (comecei ontem): ao longo do jogo, vamos ter que destruir umas "coisas" para podermos avançar...só ontem é que percebi o que eram essas coisas e até achei muita piada, até porque agora, certa frase do último boss=Lucifer claro, faz mais sentido.

Resumindo: não é muito profundo no enredo, mas é bonito e têm acção a alguma violência e até perversidade. E como nota e tal como já disse: já o estou a jogar pela 3 vez (é para ver se consigo o troféu platina lol)

um abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ar-de-rocker
Admin
avatar

Mensagens : 359
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 25
Localização : Matosinhos/Custóias

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Sex Fev 26, 2010 3:37 pm

nibau escreveu:
sabes eu acho que no que diz respeito a pontuações, a saga metal gear (tirando talvez o 2) habituou-me mal.
Não gostas do 2? hehe

Também estava com duvidas acerca deste jogo, mas agora fiquei com pica para o jogar. Joguei a demo e não me pareceu assim tão bom, pareceu-me alta cópia de God Of War mas com um combate mais desajeitado e menos divertido... os gráficos também não me puxaram muito! Quando baixar o preço vou comprar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://psmportugal.forumeiros.com
asd



Mensagens : 500
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Sex Fev 26, 2010 4:04 pm

pois, MGS2:Sons of Liberty é para mim o pior da saga. Primeiro só jogamos com Snake aquela primeira parte. Segundo: a personagem principal é um gajo que não é o Snake lol Terceiro e mais importante, é sempre naquele ambiente do shell não sei quê. Enquanto que nos outros metais;) há mudança de ambientes e tal, nesse não, é sempre tudo lata amarela e betão cinzento.

Pois, eu só conheço de longe GOW, mas joguei agora a demo do GOW3 e pronto, aquilo é Dante's Inferno. Ou melhor, dado que GOW é mais velho, o DI é que é GOW.

Mas pronto, é original pelo franchising. E acho que de qualquer forma vale a pena jogar. Mas esperem um bocado até que o preço baixe, ou então, se ainda tiverem receio, comprem usado.

Já o acabei pela terceira vez, mas ainda me faltam uns 4 troféus para ficar com o platinum.
Até agora só tenho um platinum: x-men origin: wolverine.

Olhem e por falar em Wolverine, também é outro género de jogo tipo DI.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ar-de-rocker
Admin
avatar

Mensagens : 359
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 25
Localização : Matosinhos/Custóias

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Sex Fev 26, 2010 4:10 pm

Pelo que vi da demo é tudo à GOW: em Gow a mulher e filhos do Kratos são assassinados e ele enfrenta os deuses, também há muitas cenas de nudismo idênticas á que vi na demo do Dante's, a maneira de derrotar os bosses é exactamente igual (aquela cena das sequencias de botoes)... fiquei um bocado apreensivo, mas hei-de jogar.

Eu adoro o 2, como já disse aqui... Se calhar é por ser o jogo todo no mesmo cenário que gosto tanto e me dá tanto prazer jogá-lo, assim podes sempre andar às voltas a descobrir segredos. Eu adoro as paisagens do shell, os sons, tudo, adoro mesmo aquele jogo...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://psmportugal.forumeiros.com
asd



Mensagens : 500
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Sex Fev 26, 2010 4:22 pm

sim, atenção eu só desgosto por ser sempre lá e comparativamente aos outros.
as gaivotas os seus sons e isso tudo, ainda me lembro, o som do mar etc...além do mais, na altura adorei...o problema foi também o 3, esse marcou-me muito muito. A banda sonora é espectacular (até tenho o album original).

eu punha por esta ordem: metal gear solid 1, metal gear solid 3, metal gear solid 4 e metal gear solid 2 (os virtual missions e subsistences e metal gear online não contam pois são apenas expansões)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
asd



Mensagens : 500
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Sex Fev 26, 2010 4:23 pm

mas se for para continuar com este tema de metal gear, ate seria melhor criar um tópico só para ele. que achas?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ar-de-rocker
Admin
avatar

Mensagens : 359
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 25
Localização : Matosinhos/Custóias

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Sex Fev 26, 2010 4:25 pm

Eu metia assim: 2 > 3 > 4 > 1 , só meto o 1 em ultimo porque só joguei em 2006 prai, não tive opurtunidade de o jogar antes, logo não me marcou tanto... o primeiro que joguei foi o 2, se calhar é daí que gosto tanto também! Não me colei tanto em mais nenhum, mas adoro todos!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://psmportugal.forumeiros.com
Ar-de-rocker
Admin
avatar

Mensagens : 359
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 25
Localização : Matosinhos/Custóias

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Sex Fev 26, 2010 4:26 pm

Boa ideia, vou abrir então e transferir estes comentários para lá!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://psmportugal.forumeiros.com
Ar-de-rocker
Admin
avatar

Mensagens : 359
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 25
Localização : Matosinhos/Custóias

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Sex Fev 26, 2010 4:29 pm

Bom afinal não vou mover porque muitos destes comentários estão a falar do Dante's, fica assim e vamos falando no outro tópico! Não me importo muito que haja off-topic, o que interessa é discutir Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://psmportugal.forumeiros.com
asd



Mensagens : 500
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Dom Fev 28, 2010 7:25 am

boas!
só para dizer que finalmente tenho o troféu platina deste jogo. Resumindo, joguei-o 3 vezes...esta última, segundo informações do save game (acho que aquilo que vi é a duração, não a data, claro), demorei 3h32min a acabar.
Mas atenção, este último, como era só para sacar troféus e como já tinha acabado duas vezes, joguei no modo mais fácil (existem 4 modo, um deles só é adquirido depois de se acabar uma vez) e tinha as armas todas ao máximo, o que ajuda em muito na rapidez com que se conclui.

Mas vá, a duração normal do jogo deve andar entre as 4h e 4h30.

um abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Randy Orton



Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 27
Localização : arganil coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Dom Fev 28, 2010 7:53 am

Nibau

O dantes inferno só demora uma média de 5 horas a terminar?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
asd



Mensagens : 500
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Dom Fev 28, 2010 8:12 am

pois...epa...foi como eu disse, os saves para além da data em que foi feito o último save, tem também lá outra numeração que penso que seja a duração. E nessa informação diz 3h32min...por isso eu diria mais uma hora para quem não tem os poderes ao máximo e etc....
já vou tirar uma foto....te já....
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
asd



Mensagens : 500
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Dom Fev 28, 2010 8:16 am


aí está...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
asd



Mensagens : 500
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Dom Fev 28, 2010 8:19 am

ou seja...essa duração é a passar o jogo num speed brutal..
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Randy Orton



Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 27
Localização : arganil coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Dom Fev 28, 2010 1:01 pm

Juro-te que estava com um grande entusiasmo para comprar este jogo,talvez mesmo esta semana aquando da compra do heavy rain mas depois do que me mostraste!!
Eu adoro completar os jogos por várias vezes mas mesmo assim,é muito curto.
Talvez espere por um baixa de preço ainda maior.


PS:reparei que tens o:Mortal Kombat vs Dc. Este game vale a pena?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
asd



Mensagens : 500
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Dom Fev 28, 2010 1:39 pm

mas pronto, de qualquer maneira penso que valha a pena.

quanto ao mortal kombat: só valerá mesmo a pena se por com o intuito de jogar online, porque caso contrário é fraquito.

Os gráficos são aceitáveis, nada de mais.

De resto é um jogo de luta, ao estilo dos mortal kombats originais, como outro qualquer.
Antes do dante inferno, quando nao tinha nada para fazer, jogava online e era engraçado, para gastar o tempo é porreiro.

Em suma: para jogar em multiplayer é um beat'em up é um jogo engraçadito. Mas talvez valha mais comprar em segunda mão ou assim.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
asd



Mensagens : 500
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Dom Fev 28, 2010 1:42 pm

digamos que é um jogo para jogar quanto te apetece e em horas vagas quanto nao tens mais nada para fazer.

Como não tem niveis nem nada do género, é um jogo que vale só naquele momento em que estas a combater. Depois desligas e esqueces, entendes?

é como se fosse um jogo de tetris no telemovel: jogas quando estas à espera do autocarro ou numa fila de espera!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Randy Orton



Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 27
Localização : arganil coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Dom Fev 28, 2010 2:11 pm

Esta na dúvida em comprar , mas depois de ler isto,não vou comprar.
Não jogo muito o modo online dos jogos,e já que não existe um modo história porreiro no jogo não vale a pena gastar 4 contos no produto.
Apenas interessava porque como já disse no blog sou fã de Mortal Kombat.
Obrigadão nibau
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
asd



Mensagens : 500
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Dom Fev 28, 2010 2:24 pm

pois, quer dizer, o modo de historia é fraquito sim.
Acho que aquilo foi mais feito a pensar para jogar online.

la esta, este é o unico jogo em que uso o modo online. Porque tirando o modo online não há assim grande coisa para fazeres.

Para ser sincero comprei este jogo porque queria jogar com o subzero e com o batman. das outras personagens conheço pouco.
Ah outra coisa má do jogo é o leque de personagens: só tens 22 personagens disponíveis, 11 do mortal combat e 11 da dc.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Randy Orton



Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 27
Localização : arganil coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Dom Fev 28, 2010 3:35 pm

Pois

Para um jogo com um potencial tão grande em termos de personagens parece-me pouco 22 caras somente.Eu só curtia um joguito de porrada para desanuviar,embora já tenha o Fight night round 4,mas também este estilo não é o meu forte.

PS: Scorpion é muito mais lindo pá
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
asd



Mensagens : 500
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Dom Fev 28, 2010 3:52 pm

joguei da tua expressão "...joguito de porrada para desanuviar" porque é mesmo isso que faço com o MKvsDC.Também não é do meu tipo de jogo favorito.

Sempre gostei do sub-zero, desde miúdo...também gosto do scorpion...aliás eu lembro de gostar sempre dos ninjas, principalmente subzero, scorpion e reptile. O reptile infelizmente não entra no MKvsDC.

Mas em termos de leque de personagens, já que é a junção dos dois universos, devia, de facto, ter muito mais personagens.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Randy Orton



Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 27
Localização : arganil coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Dom Fev 28, 2010 4:04 pm

Tem quase tantas personagens como o MK da Mega Drive!!!

Lembro-me de ver os filmes do Mortal Kombat,realmente é um potencial tremenndo que está a ser perdido.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
asd



Mensagens : 500
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   Dom Fev 28, 2010 4:13 pm

também houve uma seriezita qualquer,penso que dava na tvi.

eu lembro-me de adorar tudo isso, filmes incluídos. Ainda me lembro de muitas cenas. há uma muito celebre que era o johnny cage, a fazer a espargata e dar um murro dos ditos cujos do Goro.
Esse movimento nos jogos era bestial....e os lesados curvavam-se todos lol
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Dante's Inferno   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Dante's Inferno
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Como consigo ''Inferno Sac''?
» [FSX] Voo que era para ser multiplayer
» Jogos fáceis de Platinar ^^
» Filmes de Avião
» Vale a pena ter um psp?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
PSM Portugal :: Playstation :: Análises-
Ir para: