PSM Portugal

Comunidade de Videogamers
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Jogos da nossa vida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Randy Orton



Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 26
Localização : arganil coimbra

MensagemAssunto: Jogos da nossa vida   Qui Fev 25, 2010 7:05 am

Boas!

Sonic

Para um blog que está em inicio de vida, lembrei-me de criar este tópico, nada melhor para conversar um pouco do que falar de jogos que de certa forma nos marcaram.
O primeiro jogo de que falo,noutros dias falarei de outros,é o sonic the hedgehog.
Estavamos em 1991, a mega drive dava os primeiros passos na europa,e com o seu lançamento saia,um jogo que para mim é,ainda hoje,um espectacular jogo de plataformas,um grande pioneiro.Cada nivel está dividido em três fases,na última enfrentam o ´boss`Robotnik .
Este jogo é um verdadeiro fenómeno,na altura,graficamente não se conseguia arranjar nada melhor.Uma enchente de cores invadia o nosso ecrã.
Níveis como `Green Hill Zone´ ficam na nossa memória para sempre.Gostava também de destacar a excelente banda sonóra do jogo com músicas que ainda hoje sentimos um arrepio a ouvir.O pecado capital deste jogo era sem dúvida, o seu grau de dificuldade,bastante dificil,foram poucos aqueles a conseguir terminar o jogo.Quem não conseguio tem agora uma boa opurtunidade de voltar a jogar este jogo,no Sega Mega drive colection(eu tenho e vale a pena),onde podem encontrar mais de 40 clássicos da Sega Mega Drive.
Enfim,Sonic é uma personagem mitica dos videojogos,que muito pode agradecer a `Sonic The Hedgehog`o grande inpulso que no inicio da década 90 deu à personagem.

Sem dúvida um 10/10.

Comentem,e façam voçes próprios as vossa análises a jogos que vos tenham marcado.

Abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ar-de-rocker
Admin
avatar

Mensagens : 359
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 25
Localização : Matosinhos/Custóias

MensagemAssunto: Re: Jogos da nossa vida   Qui Fev 25, 2010 7:29 am

Lembro-me de quando era novo ir para a Rádio Popular e jogar o Sonic na Dreamcast (na altura tinha a Sega Saturn e não havia Sonic para lá) e era a unica forma de o jogar. Era extremamente divertido e ficava coladão naquilo!

O jogo da minha vida... tenho vários, mas a escolher um terá de ser o Metal Gear Solid 2 Sons of Liberty. Joguei uma demo na altura, cheguei ao fim dela várias vezes (era o nivel do Snake) e depois tive o jogo no Natal, foi o 5º jogo que tive (na altura os jogos eram caros e tinha de comprar de longe a longe...). Eu acabei o jogo mais de 20 vezes, sem exagero mesmo! Ainda há pouco tempo quando comprei o MGS4 acabei-o mais uma vez em modo Hard, é sempre um gosto e nunca me canso... sei os pormenores todos, os acontecimentos, se for preciso digo tudo o que acontece do início ao fim, amo aquele jogo. É simplesmente perfeito, sempre que vou à praia e ouço as gaivotas lembro-me deste jogo, momentos do jogo em que se ouve aquele exacto som... é o meu preferido da série, embora saiba que não é o favorito da maioria! A história é brilhante, foi o jogo que mais me fez ver que os jogos são mais que um simples meio de entreter, são uma peça de arte que deve ser apreciada tanto como um bom filme ou um álbum de música, ou até um quadro. É daqueles que por mais que se acabe nunca se sabe tudo sobre ele, uma história complexa, cheia de ramificações e side-stories não menos interessantes... e aquelas conversas pelos codecs, os segredos escondidos... há tanto que jogar!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://psmportugal.forumeiros.com
asd



Mensagens : 500
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

MensagemAssunto: Re: Jogos da nossa vida   Sex Fev 26, 2010 5:34 pm

partilho um pouco dos dois!

A MegaDrive foi o meu passaporte para o mundo dos video jogos.

Foi numa noite de Natal que acordei e fui ao fogão (porque não tínhamos lareira) e lá estava a consola. Não me lembro de a ter pedido, mas lembro-me adorar.
Não sei como, mas lá consegui montar aquilo tudo e comecei logo a jogar. A consola vinha com um cartucho triplo Golden Axe, Streets of Rage e Revenge of Shinobi.
Tenho a impressão que o primeiro que experimentei foi o Shinobi. Lembro-me, ainda hoje, daquele dia como se fosse hoje pá, é impressionante. A melodia da música do primeiro nível do Shinobi cada vez que a ouço é uma incrível viagem ao passado.




(primeiro boss do Shinobi)

Depois, claro, veio o Sonic. Não há palavras para descrever aquilo que sinto quando penso, quando recordo aqueles níveis super coloridos e divertidíssimo, melodias fantásticas que ainda hoje sei de trautear de cor.
Ainda me lembro duma cheat para o Sonic 2: no menu principal fazer cima baixo esquerda direita A+Start!!!

Por mais chips Cells que inventem, por mais alta definições que se definam, não há qualquer hipótese contra estes jogos das nossas vidas. Ficarão sempre connosco até ao fim.

Por esta razão tenho saudade de ser miúdo, se pudesse voltaria a trás só para reviver tudo de novo, para tornar tudo aquilo, de novo, novidade para mim.

Mais recentemente, as séries Resident Evil, Tenchu e Metal Gear são as melhores para mim.
O primeiro RE que joguei foi o 2 e em francês.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Jogos da nossa vida   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Jogos da nossa vida
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Assinando o capeta do enzo banoteli hahah no gta 5 entrem e assistam!!! coloque ai tambem os 5 melhores jogos da sua vida!!!
» PSVITA: Dúvida: Espaço do cartão de memória vs jogos plus
» Tier list para jogos não-de-luta
» Lições de vida !
» Site Com Lista De Jogos De Luta Para PC

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
PSM Portugal :: Playstation :: Geral-
Ir para: